terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Partida


O céu se coloria de amarelo, dourado e cor de rosa. O sol se punha em um espetáculo deslumbrante. Os raios atravessavam as nuvens tornando-as multicor. Os pássaros davam seus últimos pios antes de irem para os seus ninhos. Uma brisa fresca anunciava a chegada da noite fria. As corujas e os morcegos ensaiavam suas primeiras investidas de caça. A vida diurna adormecia para a noturna poder despertar.
E eu ignorava o espetáculo da natureza enquanto observava ela partir. Em seu casaco preto, ela entrava no carro para ir para onde eu não poderia mais feri-la. Seu rosto demonstrava que aquela não tinha sido uma decisão fácil. O orgulho ferido estampado em sua face era como um testemunho de nossa relação.
Não que eu a tivesse desprezado, ou feito algo contra ela. Era justamente o contrario. Era o que eu não havia feito. Por mais que tentasse, não pude dar a ela o que ela queria. Eu. Tudo o mais eu tinha dado para ela. Até o casaco preto que ela vestia. Mas eu me mantinha distante, perdido em minhas ilusões, sonhos e devaneios.
Nem agora eu sentia algo mais do que pena. Pena por ver uma garota tão perfeita se sentir tão só. Mesmo que nem por um momento eu a tenha abandonado. Principalmente porque eu nunca estive realmente presente. Pena também de mim mesmo, por ter desperdiçado mais uma chance de ser feliz. Já deveria ser a quarta ou a quinta.
Toda vez era a mesma coisa. A minha seriedade, romantismo ou que quer que fosse atraia alguma menina em busca de uma paixão. Mas não passava um ano e essa seriedade se transformava em reclusão, o romantismo em imaturidade. E elas se sentiam traídas. Traidas por uma ilusão. Tanto quanto eu me sentia atraído por meus sonhos.
O sol já se pôs e ela já partiu há algum tempo. E eu mais uma vez fiquei preso em um devaneio interminável. Eu ando na gelada noite sem uma viva alma por perto. Mas não estou sozinho. Miragens me acompanham. Embriões de sonhos e histórias que nunca serão contadas. Talvez essa seja a única companhia que eu mereça. Mas eu nunca desistirei de procurar, pois então estaria realmente sozinho.

4 comentários:

  1. Meio psicodélico seu texto heim...
    mas muito bom... gostei mesmo...


    parabéns pelo blog

    procure ver imagens de aurora boreal nos videos do youtube... são lindas.

    vissitas bem vindas

    http://leticiaturtle.wordpress.com/2011/02/02/quem-define-e-a-verdadeira-beleza-e-voce/

    ResponderExcluir
  2. Mundos paralelos. Refúgio e ao mesmo tempo prisão. O que se ganha de um lado, se perde do outro. Muito bem escrito.
    Abraços
    Matt

    ResponderExcluir
  3. Amei! Ainda que sempre suspeita minha opinião, não posso deixar de registrá-la. Um beijo de sua fã!

    ResponderExcluir