sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Afogado


Era um pequeno sítio, em uma cidade do interior do estado, onde eu tinha passado as melhores partes da minha infância. Uma casa de fazenda ampla e arejada, dois pequenos lagos para pesca, uma horta, um viveiro para coelhos e um bambuzal que cercava um dos lagos. Lugar perfeito para se passar um temporada longe de toda agitação da cidade.
Era exatamente isso que estávamos fazendo. Um pequeno grupo de amigos, curtindo um feriado. Apenas pescando, bebendo e jogando conversa fora. A harmonia e a camaradagem reinavam no local. Há uns dois dias estávamos ali e nenhum desentendimento, nenhuma discussão aconteceu.
Eu fui pegar mais umas cervejas para o resto do grupo, que ficaram entre os lagos conversando. Peguei a cerveja e da casa vi que eles riam de algo. A conversa devia estar interessante.  Chegando perto, reparei que de vez em quando olhavam para mim. Andei mais depressa, só para chegar a tempo de ouvir meu nome ser pronunciado antes de mais uma onda de risos.
Perguntei logo o que falavam de mim. Alguém prontamente me entregou um celular. “Está tudo gravado ai.” Peguei o celular, um smartphone negro, mexi em algumas funções antes de achar o que estava procurando, o que se passara enquanto eu estava pegando a cerveja. Botei para assistir e fui andando em direção ao lago. E não parei quando ele começou.
Eu dei o primeiro passo na água gelada e ainda ouvi alguém gritar alguma coisa antes de ser tragado. Alguma força me puxava para o fundo. Estiquei o braço para salvar o celular, mas o lago era mais fundo que parecia. Eu ia afundando e a escuridão se adensava cada vez mais. Estava me afogando. O ar fugia dos meus pulmões. As coisas acima da superfície ficavam cada vez mais difusas. A escuridão me cercava. Era nela que eu me afogava, não na água. Mas do negro começou a surgir uma prateleira sobre a minha cabeça. Uma escrivaninha apareceu ao meu lado. Cobertores me cobriram. E eu estava no meu quarto.

8 comentários:

  1. Excelente seus textos!Tente escritos mais longos!

    http://juventudeinformada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. De pesadelos eu entendo bem. E sei que ao acordar, a vida parece extraordinariamente boa.
    Gostei daqui!

    ResponderExcluir
  3. Sonhos! menos mal!
    Descreveu ele muito bem!

    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. fala Gregório!
    te segui aqui =)

    ResponderExcluir
  5. Me afoguei na tua escrita.
    Moro agora nesse lago.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, parabéns! O modo como você encrementou na história outros sentidos que para cada um que ler pode ter um significado.
    Me afoguei no seu texto também rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Muito bem escrito seu texto, tem diversas formas de interpreta-lo e a maioria delas são fantásticas.

    ResponderExcluir
  8. Este texto é muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir