terça-feira, 10 de agosto de 2010

Evanescente

Hoje eu tive um sonho.
Um sonho com um castelo todo de granito cinza e com oito torres altas, circulares e no topo de cada uma havia uma varanda que circundava toda a sua extensão. O castelo tinha ao todo trezentas janelas em formato ogival, cada uma decorada com motivos geométricos e tinha quatro grandes pórticos de carvalho com rebites de ferro, um para cada ponto cardeal. Circundando o castelo, e do mesmo material, havia uma extensa muralha dupla, em cima de que uma carroça poderia andar sem problemas e na qual cem soldados com piques e bestas vigiavam sem cessar os quatro portões que havia. Ao redor do castelo, uma pitoresca vila de pequenos comerciantes florescia. Havia uma igrejinha, uma taverna, um mercado, algumas lojas de suprimentos, algumas manufaturas, e muitas residências. As construções eram, em sua maioria, de madeira forte e escura, os telhados eram de palha de trigo, as ruas eram de terra batida e um forte cheiro de fezes de animais pairava no ar.
Deste castelo saiu um cavaleiro, de armadura completa e espada em punho, montado em um cavalo branco. Ele passou pela vila, pelas muralhas e seguiu um caminho por entre os campos de trigo que levava a um outro condado. Ele andou um dia inteiro até sair dos campos de trigo. Uma floresta escura e úmida o rodeava. Ele montou uma pequena fogueira com gravetos mais secos que encontrou, comeu as bolachas e carne seca que trouxera e foi se deitar em um saco de dormir velho e surrado ao lado do fogo que estava quase se extinguindo.
Quando o dia amanheceu, o cavaleiro seguiu viagem. Viajou por mais um dia. Ao final do deste, avistou ao longe seu destino: uma caverna. Ele montou o acampamento e dormiu.
E o sonho se evanesceu.

7 comentários:

  1. Bárbaro mesmo! *o*

    ResponderExcluir
  2. perfeito e frustrante, estranho usar os dois na mesma frase, tratando-se da mesma coisa, mas pra mim é isso!!
    parabéns, está muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Se fosse avaliar pelo lado psicológico , demoraria um pouco.Mas,achei interessante ele ser bem analítico no começo e sintético no final. Isso surpreende. Causa impacto.Gostei!Me lembrou uma música do passado q diz mais ou menos assim:"Sonhei q tava acordado e acordei p/ ver , e tava dormindo."Não lembro o autor. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Se voc6e for analizar meus textos, acabará me analizando...

    ResponderExcluir
  5. É. Pode ser . Faz parte. Fica difícil ler e não analisar. Mas , se o incomodar , com certeza , não comentarei mais. Fica na BOA . Vou aguardar novos textos p/ ler. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de qualquer comentario. Se tiver algo para dizer, pode dizer que eu vou gostar.

    ResponderExcluir